RSS Feed
    Pesquisa avançada 
Keitaro entrevista EmuBoarding
Entrevista feita por Keitaro em 06/12/2004:


Keitaro: Primeiramente, fale um pouco de você. (idade, profissão, onde mora, etc.)

EmuBoarding: Hum, completei 23 anos no último dia 04 de novembro e trabalho como assessor aqui em Brasília.

Keitaro: Como foi sua vida com vídeo-games?

EmuBoarding: Pô, tudo começou com um CCE que a minha mãe comprou para o meu pai (hehehe aí já viram, né?). Meu pai nem triscou no CCE. Gostava muito de Enduro e Seaquest. Hoje, com o meu trabalho, não resisti e acabei comprando uma penca de vídeo-games (hehehe): PlayStation 2, Xbox, GBA, Game Cube, DreamCast e por aí vai. Não consigo me desfazer de nenhum deles (hehehe). Pra completar, ainda tenho GBC, Game Gear, Master System, Nintendinho e um Nintendo 64.

Keitaro: Como você conheceu os emuladores?

EmuBoarding: Estava na casa de um amigo, jogando Warcraft 2, quando um amigo da gente veio com um papo que nego tinha conseguido rodar jogos do Master System no computador. Putz, fiquei louco! Na hora a gente foi atrás dessa parada, achamos o Massage, e depois de muito sacrifício, achamos a ROM do Alex Kidd in Miracle World. Putz, quando vi aquilo rodando, fiquei maluco! Depois de uma semana, eu estava com mais de 100 ROMs de Mega Drive, 100 de Master Sytem e por aí vai. Isso porque minha conexão era de 56k. Hoje rodo praticamente todos os emuladores no XBox. Ele é muito bom para emuladores, roda tudo!

Keitaro: A que grupo você pertenceu / fundou? Conte um pouco da história dele.

EmuBoarding: Meu primeiro grupo foi a EmuNow, que eu fundei junto com o Ryo_Sakazaki. Pô, era mó comédia. A gente ia traduzindo e tacando no site jogos com 2, 3 frases (hehehe). Era mó comédia, até aparecer o convite para entrar na CBT.

Keitaro: Que jogo(s) você traduziu? O que te levou a traduzi-lo(s)? Conte um pouco da historia da(s) sua(s) tradução(ões).

EmuBoarding: Minha primeira tradução foi o Super Castlevania 4 do SNES. Cara, não tinha quase texto nenhum, mas foi foda pra traduzir! Foi tudo em hexadecimal, mas sem aparecer uma palavra sequer! Só tinha números! (hehehe) Mas acabou ficando bem legal, sem contar que o jogo é 10. Depois traduzi uma penca de jogos de Master System só para pegar prática. A que mais gostei foi a tradução de Flashback para Mega Drive, pois tive uma aventura muito massa para colocar os acentos. Tinha que usar uma ferramenta muito doida para converter o jogo de Mega Drive para Master System, depois voltar. No final, a tradução ficou fera!

Keitaro: Que jogos você ajudou a traduzir?

EmuBoarding: Tinha um membro da CBT que estava traduzindo um RPG para SNES chamado Secret of the Stars. Cara, eu traduzi a tela título dele inteira! Só gráficos! Ficou muito show. Pena que não tenho o backup disso, e o cara nunca terminou a tradução.

Keitaro: O que o afastou da emulacão / romhacking?

EmuBoarding: Falta de tempo. Quando comecei, era moleque e só estudava. Depois veio a faculdade, os trampos, aí ficou muito difícil. Claro que sempre sobra um tempinho e tal, mas não tenho o mesmo ânimo que eu tinha antes.

Keitaro: Como anda sua vida atualmente?

EmuBoarding: Bem legal, com a minha namorada, meus games, meu trampo, só falta eu voltar pra faculdade. hehehe. :)

Keitaro: O que você espera da emuscene / romhacking?

EmuBoarding: Espero que o mundo todo siga o exemplo do fórum de traduções. Compartilhar informações com os outros é muito 10!

Keitaro: Anda acompanhado o emuscene / romhacking atualmente? Se sim, o que acha? E sobre os grupos brasileiros de tradução de hoje?

EmuBoarding: Sim, sempre que possível passo para dar uma olhada. Fiquei de cara com as traduções com participação do Hyllian. O cara é o "CARA" (hehehe). Ele saca muito e é brasileiro! Os grupos são 10, pena que não recebem muito incentivo.

Keitaro: Você tem algum futuro projeto com relação à emulação / romhacking em mente?

EmuBoarding: Infelizmente, não. Alguns dias atrás eu dei uma fuçada em alguns games de Game Cube, mas parei. Não ia ter tempo. Ultimamente estou hackeando muito os jogos da série de futebol Winning Eleven (hehehe). Acho massa fuçar nesse jogo, levo como um hobby. Apesar disso, acabei indo parar no grupo W11, que faz o patch do Campeonato Brasileiro, editando unirformes e outras coisas.

Keitaro: Qual é o seu emulador / jogo preferido? Por quê?

EmuBoarding: Todos para XBox? (hehehehe) Tô brincando. Acho que no momento meu emulador favorito vai ser o que rodar Top Gear 3000 (hehehe). E o Snes9x está bem mais perto disso que o ZSNES.

Keitaro: Tem algo que eu não perguntei e que você gostaria de falar / contar?

EmuBoarding: Hum, não...

Keitaro: Alguma palavra final? Algo a dizer a quem está lendo?

EmuBoarding: Que não deixem essa magia linda de modificar um game acabar. Se vão parar, passem seus conhecimentos para o próximo!
  Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo

Navegação
Artigo prévio gamer_boy entrevista Yoboy Keitaro entrevista Fserve Próximo artigo
Sites recomendados
Utilitários recentes
eXTReMe Tracker
Acessos:

Click here