Gambas


Também conhecido como: Gambozo, Gambiscoito, Gambolacha
Informações:
Nome Real William Oliveira
Data de Nascimento 18/08/1981
Site https://gambasnaofede.blogspot.com/
Email [email protected]
Facebook fb.com/willgambas
Github willsco
Furt Gambas
Discord Gambas#1433
Grupo(s)
  • MIB Traduções
  • Trans-Center
Idiomas
  • Inglês
  • Português
Funções
  • ROMhacker
  • Tradutor

“Apesar do caminho percorrido até aqui ter sido totalmente contrário ao que gosta, sempre teve paixão por tecnologia. Teve um 486DX100 que jogava (tentava) Pokémon nos emuladores… e vivia se perguntando o motivo de não haver traduções disso. Foi atrás e encontrou a CBT e acabou se encantando pelo processo.

Seu primeiro passo, depois de fuçar tudo que era tutorial, foi tentar entrar para a Tradu-Roms (quase certeza do fserve não lembrar). Sem sucesso, se inscreveu no fórum para tentar mostrar o que sabia. Quando estava lá, havia pouca gente… o pessoal quase não se inscrevia ou interagia… ele era realmente o ‘fantasma do fórum’ como o fserve disse certa vez!! Mas acabou sendo reconhecido quando um moleque com o apelido de MR. Minari pediu que ele acentuasse o Monkey Punch. Acentuou e fez todo o resto do serviço como alterações gráficas e tudo mais - o cara nunca mais apareceu, mas foi um aprendizado de grande valia. Foi quando o OlaF o convidou para ser membro da Made in Brasil, e acabou por aceitar, pois estava louco para entrar numa dessas panelinhas! Nos 6 meses que foi membro quase não fez nada. Muita coisa ele não concordava, muita coisa estava desorganizada… o site tinha muitos erros… ERA TRISTE… sem falar nas confusões dos operadores do canal de chat da MiB… A gota d’água foi quando um membro recém-chegado, porém bem avançado (para a época) em termos de ROMhack, Ninho, foi ofendido sem motivo enquanto conversava no chat… e continuaram ofender. Gambas, sentindo que aquilo não era para ele, resolveu dar o fora, pois já tinha sido ofendido várias outras vezes. Na época ele já tinha muito mais simpatia pelos membros de outros grupos do que os da MIB… nunca foi favorável em tratar as pessoas com estupidez, muito menos usar de “poder” para subjugar alguém. Então Gambas e Ninho ficaram debatendo sobre o assunto em uma sala de chat privada onde surgiu a ideia de formarem um grupo!! Um totalmente organizado e com muita diversão. Claro, com muito respeito!!! Alguns membros da MiB (Japa_boy_junior e Ifrit_Ryudo) também resolveram sair e os chamaram para fundar o novo grupo… todos no canal #ZERUELA. Discutiram as as regras, quem faria o que, e outras besteiras!! Decidiram que o nome seria Trans-Center (sugerido pelo Japa_boy_junior), depois de muitas outras tosqueiras!! Em uma semana o site estava pronto e com algumas traduções para download!! Era tudo que Gambas queria! Sentia-se muito bem na Trans-Center, pois apesar das dificuldades, estavam sempre unidos (coisa que faltava na maioria dos grupos de tradução segundo seu ponto de vista), dispostos a ajudar a todos. Até hoje ainda trocam ideias via WhatsApp.

Infelizmente, a vida não joga do nosso lado e Gambas tomou rumos diferentes daqueles que planejava… desapareceu várias vezes para tentar resolver a vida. Não lida com tecnologia há décadas e recentemente retornou como tradutor para auxiliar a galera com projetos parados. Tem focado em aprender alguma linguagem de programação para tentar realizar o sonho de trabalhar com isso (apesar de um certo preconceito com pessoas mais velhas e inexperientes como ele, que não conviveram com tecnologia por metade da vida) e segue perseverando.