Compressor e descompressor para Rockman & Forte


Compressor e descompressor para Rockman & Forte

Detalhes:
Autor(es) denim
Grupo(s) Monkey's Traduções
Site http://web.archive.org/web/20110202120839/http://monkeystraducoes.com/ (fora do ar)
Versão 1.0
Plataforma Windows
Idioma Português
Data de Lançamento 12/08/2013

Este conjunto de ferramentas possui a finalidade de descomprimir e comprimir gráficos para o jogo Rockman & Forte do sistema Super Nintendo.

MODO DE USAR:

  • Descompressão: execute o aplicativo e clique em “Selecionar ROM”. Localize o arquivo desejado em seu computador. Após encontrar o arquivo da ROM, o botão “Descomprimir gráficos” será habilitado. Clicando nele, os gráficos serão descompactados na pasta “arquivos” que será criada automaticamente no mesmo diretório do programa. Um arquivo XML será criado também. IMPORTANTE: Não altere ou apague os conteúdos deste arquivo.

  • Compressão: após a edição realizada nos gráficos, é necessária a inserção dos mesmos na ROM novamente. Para isso, execute novamente o programa. O programa irá ler o arquivo XML criado e irá localizar os arquivos editados e o arquivo da ROM. Clique no botão “Comprimir Dados” para iniciar a compressão. Os campos “posição na ROM” e “tamanho máximo” serão habilitados. Altere-os apenas se desejar mudar a posição padrão dos dados comprimidos na ROM. Esta opção deve ser utilizada caso a compressão seja insuficiente e seja necessária a expansão da ROM. O valor deve ser dado em hexadecimal, sem prefixos do tipo 0x ou $.