Tile Molester BR


Tile Molester BR

Detalhes:
Autor(es) Welblade
Grupo(s) Central MiB
Site http://centralmib.org/ (fora do ar)
Versão 1.1 (feita com base na versão 0.16 original)
Plataforma Multiplataforma
Idioma Português
Data de Lançamento 29/02/2008

Tile Molester BR é uma tradução feita por Welblade (da cena romhack brasileira) para o editor de tiles Tile Molester (originalmente feito por SnowBro), que é, por sua vez, considerado por muitos como o melhor editor de tiles da atualidade. Ele permite editar os gráficos das ROMs de diversos sistemas e possui uma interface gráfica amistosa, o que torna o trabalho mais fácil e prazeroso. Além disso, o programa possui a opção de exportar os gráficos em formato PNG, GIF, BMP, etc. para que eles possam ser editados em outros programas (como o Adobe Photoshop) e reinseridos de volta na ROM posteriormente. O Tile Molester com certeza é um “must have” para qualquer romhacker profissional ou iniciante.

OBS: Esta versão, além de contar com a tradução para o idioma português, traz uma nova funcionalidade que permite importar paletas de cor padrão Windows (as mesmas que podem ser exportadas pelo emulador VisualBoy Advance).

ATENÇÃO:

Este programa foi codificado na linguagem Java. Portanto, será preciso ter o JRE (Java Runtime Environment) instalado em seu sistema para que ele funcione. O JRE pode ser obtido no site da Oracle.